SGE
- SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL
OBJETIVO
Ao implementar qualquer dos sistemas são considerados todas as customizações necessárias para o perfeito funcionamento dentro das premissas e processos realizados pelo cliente, atendendo às necessidades de informações, no ambito operacional e gerencial, de todos os Departamentos da Empresa, de forma a permitir uma aderência a todos os processos de negócios.
Com relação ao cenário tecnológico os sistemas contemplam as seguintes premissas :
Disponibiliza uma interface de usuário que seja amigável, facilitando assim a interação com o sistema
Facilita a navegação entre as telas do sistema, reduzindo assim o número de interações requeridas
Propicia integração total com os demais módulos do Sistema de Gestão Empresarial – GE
Implementa o conceito de DATA WAREHOUSE, incorporando as informações referentes ao sistema atual, permitindo a exploração através de transações projetadas com critérios de seleção, e também efetuar pesquisas específicas elaboradas pelos usuários
Adota uma arquitetura de sistemas distribuídos e de interface gráfico de usuários, de acordo com a plataforma tecnológica do usuário
Enfatiza as funções “on-line”, voltadas para a eficiência do usuário final, minimizando ao máximo a utilização de papeis, considerando:
Menus
Documentação / help on-line
Movimento automático do cursor
Movimento da tela (“Scrolling”) vertical e horizontal
Impressão remota (via transação “on-line”)
Teclas de função pré-definida
Seleção de dados da tela via movimento do cursor
Interface para “mouse”
CARACTERÍSTICAS
ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO
ORIENTAÇÃO POR OBJETOS
SISTEMAS ABERTOS
ARQUITETURA CLIENTE-SERVIDOR
BANCO DE DADOS RELACIONAIS
BENEFÍCIOS OBTIDOS
Melhoria no nível de atendimento aos clientes
Agilização dos processos de venda / negociação
Redução dos ciclos de venda / faturamento / expedição
Agilização do processo de determinação de necessidades
Gerenciamento efetivo do estoque
Redução dos ciclos de compras e produção
Custeio da matéria prima e produto acabado
Determinação de rentabilidade por cliente
Agilização na apuração do resultado
Históricos de ocorrências na gestão
ESCOPO O escopo do
SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL, foi estabelecido
com base em sistemas implantados outras empresas, sempre buscando
as melhores práticas do mercado. A relação
dos módulos apresentada reflete o escopo do sistema sob a
ótica dos Processos Essenciais contemplados. O Modelo
de Dados, por sua vez, permite retratar seu escopo, sob a visão
dos Objetos Essenciais considerados.
A partir da
lista de eventos, são identificados os seguintes sub-sistemas:
CONTABILIDADE
ARQUIVOS
DA RECEITA
CADASTRO
COMERCIAL
COMISSÕES
CUSTOS
CONSULTA DE DESPESA
ESTOQUES
FATURAMENTO
FISCAL
INVENTÁRIO
LIVROS FISCAIS
MARGEM
CONTAS A PAGAR
PLANEJAMENTO DE MATERIAS E CONTROLE
DA PRODUÇÃO
CONTAS A RECEBER
RECEBIMENTO
TÉCNICO / LABOTATÓRIO
PVELOCITY
SEGURANÇA
|