|              SGE 
                - SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL 
                 
            OBJETIVO
            Ao implementar qualquer dos sistemas são considerados todas as customizações necessárias para o perfeito funcionamento dentro das premissas e processos realizados pelo cliente, atendendo às necessidades de informações, no ambito operacional e gerencial, de todos os Departamentos da Empresa, de forma a permitir uma aderência a todos os processos de negócios.  
            Com relação ao cenário tecnológico os sistemas contemplam as seguintes premissas :  
                Disponibiliza uma interface de usuário que seja amigável, facilitando assim a interação com o sistema  
                Facilita a navegação entre as telas do sistema, reduzindo assim o número de interações requeridas  
                Propicia integração total com os demais módulos do Sistema de Gestão Empresarial – GE  
                Implementa o conceito de DATA WAREHOUSE, incorporando as informações referentes ao sistema atual, permitindo a exploração através de transações projetadas com critérios de seleção, e também efetuar pesquisas específicas elaboradas pelos usuários  
                Adota uma arquitetura de sistemas distribuídos e de interface gráfico de usuários, de acordo com a plataforma tecnológica do usuário  
                Enfatiza as funções “on-line”, voltadas para a eficiência do usuário final, minimizando ao máximo a utilização de papeis, considerando:  
                Menus  
                Documentação / help on-line  
                Movimento automático do cursor  
                Movimento da tela (“Scrolling”) vertical e horizontal  
                Impressão remota (via transação “on-line”)  
                Teclas de função pré-definida  
                Seleção de dados da tela via movimento do cursor  
                Interface para “mouse”  
            CARACTERÍSTICAS 
              ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO  
                ORIENTAÇÃO POR OBJETOS  
                SISTEMAS ABERTOS  
                ARQUITETURA CLIENTE-SERVIDOR  
                BANCO DE DADOS RELACIONAIS  
            BENEFÍCIOS OBTIDOS  
              Melhoria no nível de atendimento aos clientes  
                Agilização dos processos de venda / negociação  
                Redução dos ciclos de venda / faturamento / expedição  
                Agilização do processo de determinação de necessidades  
                Gerenciamento efetivo do estoque  
                Redução dos ciclos de compras e produção  
                Custeio da matéria prima e produto acabado  
                Determinação de rentabilidade por cliente  
                Agilização na apuração do resultado  
                Históricos de ocorrências na gestão  
            ESCOPO              O escopo do 
              SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL, foi estabelecido 
              com base em sistemas implantados outras empresas, sempre buscando 
              as melhores práticas do mercado. A relação 
              dos módulos apresentada reflete o escopo do sistema sob a 
              ótica dos Processos Essenciais contemplados. O Modelo 
              de Dados, por sua vez, permite retratar seu escopo, sob a visão 
              dos Objetos Essenciais considerados. 
            A partir da 
              lista de eventos, são identificados os seguintes sub-sistemas: 
            CONTABILIDADE 
              ARQUIVOS 
              DA RECEITA 
              CADASTRO 
              COMERCIAL 
              COMISSÕES 
              CUSTOS 
              CONSULTA DE DESPESA 
              ESTOQUES 
              FATURAMENTO 
               FISCAL 
              INVENTÁRIO 
              LIVROS FISCAIS 
              MARGEM 
              CONTAS A PAGAR 
              PLANEJAMENTO DE MATERIAS E CONTROLE 
              DA PRODUÇÃO 
              CONTAS A RECEBER 
              RECEBIMENTO 
              TÉCNICO / LABOTATÓRIO 
              PVELOCITY 
               SEGURANÇA 
               
             
              
             |