Usuário
Senha
 
 
 
 
 
 
   

SGE - SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

OBJETIVO

Ao implementar qualquer dos sistemas são considerados todas as customizações necessárias para o perfeito funcionamento dentro das premissas e processos realizados pelo cliente, atendendo às necessidades de informações, no ambito operacional e gerencial, de todos os Departamentos da Empresa, de forma a permitir uma aderência a todos os processos de negócios.

Com relação ao cenário tecnológico os sistemas contemplam as seguintes premissas :
•  Disponibiliza uma interface de usuário que seja amigável, facilitando assim a interação com o sistema
•  Facilita a navegação entre as telas do sistema, reduzindo assim o número de interações requeridas
•  Propicia integração total com os demais módulos do Sistema de Gestão Empresarial – GE
•  Implementa o conceito de DATA WAREHOUSE, incorporando as informações referentes ao sistema atual, permitindo a exploração através de transações projetadas com critérios de seleção, e também efetuar pesquisas específicas elaboradas pelos usuários
•  Adota uma arquitetura de sistemas distribuídos e de interface gráfico de usuários, de acordo com a plataforma tecnológica do usuário
•  Enfatiza as funções “on-line”, voltadas para a eficiência do usuário final, minimizando ao máximo a utilização de papeis, considerando:
•  Menus
•  Documentação / help on-line
•  Movimento automático do cursor
•  Movimento da tela (“Scrolling”) vertical e horizontal
•  Impressão remota (via transação “on-line”)
•  Teclas de função pré-definida
•  Seleção de dados da tela via movimento do cursor
•  Interface para “mouse”

CARACTERÍSTICAS

•  ENGENHARIA DA INFORMAÇÃO
•  ORIENTAÇÃO POR OBJETOS
•  SISTEMAS ABERTOS
•  ARQUITETURA CLIENTE-SERVIDOR
•  BANCO DE DADOS RELACIONAIS

BENEFÍCIOS OBTIDOS

•  Melhoria no nível de atendimento aos clientes
•  Agilização dos processos de venda / negociação
•  Redução dos ciclos de venda / faturamento / expedição
•  Agilização do processo de determinação de necessidades
•  Gerenciamento efetivo do estoque
•  Redução dos ciclos de compras e produção
•  Custeio da matéria prima e produto acabado
•  Determinação de rentabilidade por cliente
•  Agilização na apuração do resultado
•  Históricos de ocorrências na gestão

ESCOPO

O escopo do SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL, foi estabelecido com base em sistemas implantados outras empresas, sempre buscando as melhores práticas do mercado. A relação dos módulos apresentada reflete o escopo do sistema sob a ótica dos Processos Essenciais contemplados. O Modelo de Dados, por sua vez, permite retratar seu escopo, sob a visão dos Objetos Essenciais considerados.

A partir da lista de eventos, são identificados os seguintes sub-sistemas:

CONTABILIDADE
ARQUIVOS DA RECEITA
CADASTRO
COMERCIAL
COMISSÕES
CUSTOS
CONSULTA DE DESPESA
ESTOQUES
FATURAMENTO
FISCAL
INVENTÁRIO
LIVROS FISCAIS
MARGEM
CONTAS A PAGAR
PLANEJAMENTO DE MATERIAS E CONTROLE DA PRODUÇÃO
CONTAS A RECEBER
RECEBIMENTO
TÉCNICO / LABOTATÓRIO
PVELOCITY
SEGURANÇA